quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Angústia talvez ...



Não sei... Eu nunca fui mesmo uma pessoa preocupada. Eu sou desligada, e ponto. Não que nada não me aflija, porém dificilmente algo me tira paz.
Esses dias eu tenho tido sentimentos realmente novos e acabo me surpreendendo com aquilo que me engasga e aperta o meu próprio peito. Preocupação não é daqueles sentimentos atordoantes que te apanham de surpresa. É o inflar de uma inquietação que surge do nada, parece que lhe falta algo e não se sabe ao certo o quê, uma aflição crescente, não te desespera, mas te consome aos poucos.
É saudade ou é tristeza? É tudo e não é nada. Não acontece realmente, sem dores, sem cortes aparentes, nada, nenhum rastro de enfermidade. Droga de irritação constante e insistente. O mundo está certo, o problema é você que está torto.
Melancolia, vazio que te desprende do chão e te joga num marasmo de tristeza fina, neblina fria, tão fria para estar sozinho. Parece até que já faz horas que não ouço ninguém chamar pelo meu nome.
“Não tem nenhum terror no (buh), somente na expectativa dele." Alfred Hitchcock tem razão. O susto nunca é maior que a expectativa atrás dele. Eu realmente acredito nisto, como se adiantasse. O que te preocupa, te domina (Haddon W. Robinson).

3 comentários:

  1. Adorei o texto, além de ótima desenhista é uma ótima escritora. Bjos Diego

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse vazio cortante e essa tristeza nostálgica são terriveis... Na maioria das vezes é falta de perdão e feridas na alma, que provocam esses sentimentos... Já passei por momentos assim, e melhorei após ter uma libertadora cura interior... Adorei seu blog, :) Abraços...

    ResponderExcluir